QUE FAREI DE JESUS, CHAMADO CRISTO?

07:39

Mateus 27:22
Esta pergunta que foi feita há mais de 2000 anos por Pilatos, um governador romano na Judéia. Ele fez a pergunta para a ocasião, e de acordo com as circunstâncias do momento. Entretanto, não sabia que estava fazendo a pergunta mais solene de toda a sua vida. Esta também é a pergunta mais solene que você terá de enfrentar enquanto você viver, em todos os dias de sua vida. Sabe qual é a pergunta?
Mateus 27:22: “Que farei então, de Jesus, chamado Cristo?”.
  1. COMO PILATOS RESPONDEU À SUA PRÓPRIA PERGUNTA, QUE FAREI DE JESUS?Pilatos libertou Barrabás, o criminoso.
    Pilatos mandou açoitar a Jesus.
    Pilatos “devolveu” Jesus (“lavou as mãos”).
  1. COMO OUTROS HOMENS RESPONDERAM À PERGUNTA, QUE FAREI DE JESUS?JUDAS – trocou Jesus por 30 moedas de prata (dinheiro: símbolo de prazeres mundanos, poder, status etc.). Morreu de forma muito triste.
    SAULO (antes de ser transformado em Paulo) – perseguiu os seguidores de Jesus.
    PEDRO (antes de se converter de verdade) – negou Jesus 3 vezes, covardemente.
    A MULTIDÃO (a mesma multidão que Jesus curou seus enfermos) – pediram para matar Jesus.
    NICODEMOS (aquele líder judeu que procurou Jesus de noite) – Aceitou a Cristo como seu único e suficiente Salvador. Passou, então, a defender a Jesus até diante do tribunal judaico, o Sinédrio; quando todos os outros estavam firmados contra o Mestre, Nicodemos ficou sozinho para pleitear em Seu favor, correndo o risco de perder a sua elevada posição, ser expulso do tribunal, e da própria sinagoga. Após a morte de Cristo, o rico Nicodemos entregou todos os seus bens para a pregação do Evangelho.
  1. COMO NÓS RESPONDEREMOS À PERGUNTA, QUE FAREI DE JESUS?Do jeito errado (negando, traindo, acoitando, perseguindo, “lavando as mãos” etc.).
    Ou do jeito certo (abrindo o coração e aceitando a Jesus como nosso único e suficiente Salvador)?
ConclusãoDe alguma forma, todos têm que responder à esta pergunta. A maioria responderá de maneira imprópria. Os filhos de Deus, no entanto, ouvem a voz de Deus e respondem adequadamente.
Fonte: Nisto Cremos

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »