O sofrimento é algo que, acima de tudo, purifica a pessoa, tornando-a mais forte. Há um verso de Apocalipse que exemplifica isso. O contexto (Apocalipse 7:9-13) fala de um grupo especial de salvos, que adorarão a Deus com uma bonita canção de louvor. Ao perguntar quem é aquela multidão, o profeta João ouve: “São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro” (verso 14).
O sofrimento relacionado à perseguição se dará pelo fato de estarmos envolvidos no conflito entre o bem e o mal; não temos como negar isto. Porém, não devemos temer a perseguição, mas nos fortalecermos para enfrentá-la. Esta tribulação deve ser um motivo de expectativa, pois logo em seguida, Jesus voltará.
Devemos concentrar pensamentos não em temer, mas sim em aumentar nossa comunhão com Deus; se nossa vida centraliza-se em temer a perseguição, isto é sinal de que nossa fé está fraca e que algo está errado em nosso relacionamento com o Senhor Jesus. Lembremos das promessas do Senhor:
“Abrirei rios nos altos desnudos e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em açudes de águas e a terra seca, em mananciais”. (Isaías 41:18 RA).
Tenha certeza de que mesmo que o mundo caia, se você está firme com Jesus, “Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda” (Salmos 91:10), pois o Senhor é fiel.
“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam” (Tiago 1:12).
Louvado seja o Senhor, aqueles que estão firmados me Cristo nada terão que temer.
Por manassesqueiroz
EmoticonEmoticon